toda vez que minha mãe vai fazer essa receita de batata assada ela me manda uma mensagem perguntando se tem que cobrir a travessa com papel alumínio. não, mãe, é aberto mesmo. mas e o salmão? o salmão é fechado, mãe 🙂
essa receita de batata assada virou um clássico aqui em casa. tem batatinha no natal, nos aniversários, com praticamente todos os pratos de porco. todo mundo pergunta se a batata foi cozida antes e não, é simples assim mesmo, sem truque nem nada, só muito forno. essa acompanhou a receita de costelinha de porco assada na cerveja que apareceu por aqui esses dias.
a primeira versão dessa batata era só com alecrim. mas eu tô na fase da sálvia e do alho assado, assando cabeças de alho loucamente por aí. em casa eu tenho um pezinho lindo de sálvia que não pára de crescer e é o orgulho da minha horta. eu sei que batata pode parecer a coisa mais simples do mundo, mas até a coisa mais simples do mundo pode se transformar num belíssimo prato se vier acompanhado de outros ingredientes bem legais. então, acredita em mim, essa é a melhor batata assada da vida!
porções: 4 | tempo de preparo: 1h15 ingredientes:
porções: 4 | tempo de preparo: 1h15 ingredientes:
- 12 batatas pequenas
- um maço grande de sálvia
- uma cabeça de alho com dentes grandes
- 1/2 xícara de chá de azeite extra-virgem
- sal e pimenta