sabe o que tem essa semana? festa. de arromba. a festa do ano. eu devia estar comendo sopa há uns 3 meses pra ficar fininha e não esconder o braço nas fotos, mas acontece que eu tava mais preocupada em fazer receita boa e trabalhar e estudar e me divertir e acabei esquecendo da sopa.
não me entenda mal. eu adoro sopa. quando eu era pequena minha mãe escondia abóbora na minha sopa. eu catava a abóbora e mesmo assim comia tudo e ainda repetia. não, eu não como abóbora. pra ser bem sincera eu tenho pa-vor de abóbora, mesmo sabendo que não é bonito falar isso publicamente. então eu vou tentar te apoiar a comer uma sopinha. eu tenho alguns argumentos pra te convencer, porque eu sei que tem gente que torce o nariz. 1. sopa é super nutritivo, 2. tem pouca caloria, 3. fica pronta rapidinho e 4. só suja uma panela! essa eu já tinha feito antes, e é uma delícia!
ingredientes:
- uma couve-flor de +/-300g
- uma abobrinha grande
- sal e pimenta
- um cebola pequena picadinha
- 2-3 xícaras de água
- duas colheres de requeijão light
- uma colher de chá de semente de coentro* (você pode usar outro tempero de sua preferência)
- cebolinha para finalizar
* a semente de coentro é um ingrediente cheio de benefícios e nutrientes, e além de tudo super aromático.
como faz: coloque todos os ingredientes na panela, menos o requeijão. deixe em fogo médio por meia hora. quando os legumes estiverem bem macios, transfira tudo para o liquidificador, adicione o requeijão e bata bem. volte com a sopa para a panela, prove e corrija o tempero se necessário. importante: não tempere demais a sopa antes de bater, é sempre melhor corrigir o tempero no final já que durante o cozimento dos legumes não temos ideia do tempero final quando tudo estiver misturado 😉 quando for servir, salpique cebolinha picada.