acordei com desejo de hamburger. desejo imenso, coisa grave mesmo. só conseguia pensar em jantar hamburger. comentei com uma amiga “tô com vontade de comer um hamburger gigante”, e ela me responde “vaiii compraaaa picanhaaaa mói tudoooo hummm”. ahahaha obrigada pelo apoio! saí do trabalho, passei no meu amigo açougueiro e pedi um pedaço de picanha moída e um pedaço de bacon. eis que meu amigo pergunta: mói tudo junto? meu deuuuss!! por que eu nunca pensei nisso antes?? claro moço, taca-lhe pau nesse moedor!! acho que ele percebeu minha excitação e comentou: “vai fazer um belo hamburger, hein? como faz? qual a receita?”. veja você, o moço detentor do conhecimento sobre as carnes me perguntando como faz hamburger. “moço, taca sal, pimenta, mistura tudo, faz um bolinho achatado, taca na frigideira pelando, 3 minutos de cada lado e foi!”. eu tenho a ligeira impressão que ele ficou um pouco decepcionado com a simplicidade da minha resposta.
catei minha carne e segui pra minha casa, feliz e contente. no meio do caminho tinha um brownie do luiz. porque a gente sempre pode ser mais feliz, né? peguei um brownie tradicional e um de maracujá, ambos super aprovados!!
bem, voltando. eu não sei você. mas eu gosto daquele hamburger gordo, que a gente fica bem imundo quando acaba de comer, cheio de ingredientes, que a gente mal sabe por onde começar. até quando eu comia no mcdonald’s (não coloco meus pés lá há 12 anos) eu gostava assim. o sanduíche mais recheado de todos. e é assim que eu faço. você pode rechear o seu com o que tiver na sua geladeira ou com seus toppings favoritos. só seja feliz com seu hamburger caseiro 🙂
ingredientes – rende 4 hamburgers
ingredientes – rende 4 hamburgers
- 800g de picanha moída
- 150g de bacon moído
- sal e pimenta
- uma cebola roxa pequena
- alface
- relish de pepino – opcional
- queijo de cabra ou de sua preferência
- pão de hamburger