eu espero que você tenha amigos como eu. porque amigo que é amigo, além de comer sua comida, ainda te dá ingrediente. isso se você for bem sortudo 🙂 e foi assim que surgiu esse bolinho (delícia) de caranguejo. eu tenho uma amiga que foi visitar a família lá no norte e trouxe na mala 1kg de caranguejo. por conta de algumas mudanças, ela me deu o caranguejo, junto com um saquinho de aviú que eu ainda vou preparar. eu não sei qual era o plano dela pro caranguejo, mas no final das contas ele foi parar foi na minha panela. nada mais justo do que eu fazer o caranguejo pra ela, certo? veja bem, essa moça vai embora do país e eu vou morrer de saudade. acho que eu cozinhava até um frango pra ela se ela pedisse.
esse bolinho foi a entrada da massa com frutos do mar. eu sei que bolinhos dão um pouco de trabalho, mas ao mesmo tempo comer bolinho é tão legal e tão saboroso que eu estou ficando mais aberta à ideia de fritar mais vezes. mas de pensar já me dá preguiça.
pois bem, como eu nunca tinha feito um bolinho desse, resolvi fazer a receita do meu livro de receitas lindo de morrer da katie. aliás, esse livro é o que eu mais amo no momento e ela vai lançar outro que já estou super curiosa pra ver. o que eu acho mais bacana é que, toda vez que eu pego o livro, parece um livro novo de tantas receitas e tantas ideias. a receita é super simples, na verdade é só misturar tudo e fritar. maravilha, né? a receita original era em uma quantidade menor e com alcaparras, que eu tive que deixar de lado por causa dos convidados. no final das contas tinha bolinho pra dedéu e eu fritei tudo que sobrou no dia seguinte 🙂
ingredientes:
ingredientes:
- 1kg de caranguejo
- 2 pimentas dedo-de-moça sem semente e picadinhas
- raspas e suco de um limão siciliano
- 5 cebolinhas
- 2 ovos cozidos e bem picadinhos
- um punhado grande de salsa
- um punhado grande de coentro
- um pepino pequeno cortado em pedacinhos e sem semente
- um ovo batido
- sal e pimenta
- ovo, farinha de rosca e óleo para fritar