essa é uma daquelas receitas com um nome enorme e pomposo mas que na verdade não tem nenhum mistério. na verdade, eu nunca tinha feito isso antes, e toda vez que eu acerto uma receita de primeira dá uma vontade de fazer uma dancinha na cozinha. deu super certo, e eu fiquei com muita vontade de fazer de novo, espalhar a receita nova. a única coisa que usei de “diferente” foi o cogumelo chanterelle que eu havia comprado numa viagem. entrei nesse modo de aproveitar tudo e que especial é o dia de hoje, então tenho tentado praticar meu desapego. é que nem uma história que eu ouvi uma vez que a gente tem que gastar dinheiro pra movimentar a economia e voltar mais dinheiro ainda pra gente ahahhaha sensacional esse pensamento! e afinal, pra entrar produto novo na despensa a gente tem que fazer espaço, certo?
nesse dia eu acordei meio inspirada, mas ao mesmo tempo cansada para sair pra comprar coisas e ficar horas na cozinha. eu tenho uma lista enorme de receitas pra fazer e estou cheia de ideias pro blog, mas essas últimas semanas tem sido super corridas. em novembro deve ficar mais calmo, e daí aos poucos eu vou fazendo tudo com calma e todo o carinho de sempre 🙂
esse prato ficou pronto em apenas 40 minutos, para duas pessoas. o molho dá um super toque especial, então não vai deixar ele de lado!
ingredientes:
ingredientes:
- uma xícara de arroz vermelho
- 400g de lula limpa – usei a congelada
- 150g de cogumelos da sua preferência
- meia taça de vinho branco
- 4 dentes de alho
- uma cebola pequena
- meia xícara de cebolinha picada
- sal, pimenta e azeite
- 4 colheres de azeite
- 1 molho de cheiro verde
- 1 punhado grande folhas de hortelã
- 1 colher de chá de semente de coentro
- 1 colher de chá de pimenta em grãos (usei uma mistura de rosa, branca e preta)
- sal