continuando nossa programação temática, vamos falar sobre esse tomate confit como acompanhamento para sua ceia de natal. mas antes, eu preciso te contar outra coisa. o post da porchetta fez tanto sucesso que tivemos uma repeteco de receitas esse final de semana! 🙂 o menu foi basicamente o mesmo que teremos por aqui: porchetta, tomate confit, batata assada e farofa de linguiça na manteiga (só faltaram os legumes sauté). sim, meu bem, eu fiz outra porchetta!!
mas a porchetta dessa semana foi no rio. e a porchetta tinha SEIS quilos. e ficou sensacional. e todo mundo se refastelou. vou começar um movimento “por mais porchettas o ano todo”. quem me acompanha? taí a foto da porchetta, linda, suculenta e pururucada!
eu disse que o menu ia ser supimpa, e esse tomate confit recebeu muitos elogios. você pode pensar que esses tomatinhos não seriam sua opção de acompanhamento, mas vai por mim. eles acompanham o resto da ceia super bem e também ajudam muito no quesito umidade da refeição. são bem simples, mas ficam sensacionais! e agora que você já sabe a receita, pode fazer ele o resto do ano também!
esse tomate confit vai super bem em massas, sanduíches e até naquela salada rápida durante a semana! guarde em um pote esterilizado para durar mais tempo, sem em geladeira!
ah, se você também pode curtir essa receita de alho confit 🙂
tempo de preparo: 50 minutos ingredientes:
tempo de preparo: 50 minutos ingredientes:
- 250g de tomate cereja
- 5 ramos de tomilho
- 5 dentes de alho
- 5 folhas de louro
- 1/2 xícara de azeite
- pimenta e sal