fbpx

salada de espinafre com presunto cru e molho de mostarda com ervas + encontro gourmet 2014

sábado passado eu fui no terceiro encontro gourmet. esse é o evento anual que reúne os blogueiros ao vivo e a cores, e essa foi a terceira edição. peguei meu aviãozinho saculejante sexta pra passar o fim de semana em são paulo e ir no encontro. estava super animada/ansiosa, ainda mais que eu não conhecia ninguém! mas vamos lá, encontro é pra isso, certo?

e foi muito, muito bacana! conheci gente nova, fiz receita, experimentei quitutes e conheci fornecedores. só coisa divertida! já saí querendo o do ano que vem! durante o dia houveram vários workshops e oficinas, além da presença de stands de vários fornecedores onde podíamos conhecer os produtos e trocar informação.

encontrogourmet2014-2

eu fiz a oficina da barilla, em que aprendemos uma receita de pipe rigate (uma massa pequenina com forma de cachimbo) com molho de batata, queijo e bacon! bem comida conforto, não? também assisti o workshop da castelo, e nesse experimentei uma massa com redução de balsâmico. eu estava há meses procurando um creme de balsâmico e não achava, experimentei o deles e adorei! no final cada um ganhou uma sacola gi-gan-te de brindes dos fornecedores. ao longo das próximas semanas eu vou fazer algumas receitas com o que eu ganhei e vou postando por aqui 🙂

encontrogourmet2014

de quebra depois passei no evento paladar, comi um sanduíche de lombo e um bolovo na banquinha do dalva e dito e encontrei a fofa da kátia barbosa! tietei, abracei, dei beijo e tirei foto 🙂 e hoje eu vi que o paladar disponibilizou mais de 100 receitas que foram feitas nas aulas/palestras do evento. é receita pra fazer até 2016, gente!

mas voltando, uma das coisas que eu ganhei no encontro foi uma bandeja de presunto cru, e na minha listinha de receitas a fazer tinha essa salada de espinafre com presunto cru e outras delícias! eba!! não ia perder essa oportunidade, né? chamei uma amiga, chegou outra, abrimos um vinho, enchemos a cara de salada e sopa de tomate (receita em breve!). dá pra ser (muito) feliz comendo salada e sopa, sim!! então, use sua criatividade e seu budget pra montar a sua salada com o que mais apetece!

salada-espinafre-presuntocru

ingredientes:

  • 200g de espinafre cru
  • 200g de presunto cru
  • 4 rabanetes cortados bem fininho (ajuda se você cortar no mandolin!)
  • fatias de queijo (usei gruyere)

salada-espinafre-presuntocru-3

para o molho:

  • 3 colheres de sopa de pasta de mostarda em grãos
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 3 colheres de sopa de creme de leite
  • ervas diversas – cebolinha, manjericão, tomilho, salsa…
  • sal e pimenta

como faz: bata todos os ingredientes do molho no processador e sirva com a salada 🙂

salada-espinafre-presuntocru-2

 

ps: se você curte as receitas da Francinha, talvez queira receber as novidades do blog por email 🙂 é só preencher seu email neste link ou aqui mesmo, na barra do lado esquerdo. beijo e até o próximo post!

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui

ingredientes:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

modo de preparo:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Vivian França

oi, meu nome é vivian - mas pode chamar de francinha. esse espaço é uma celebração da comida. chega mais, fica à vontade e divirta-se ;)

assine nossa newsletter

categorias

O francinha cooks usa cookies para uma experiência personalizada. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.