eu avisei aqui que ia ter um monte de receita com uma pegada oriental. não resisto, gente. posso comer sushi, lamen e guioza todo dia.
esse é um daqueles pratos mais fáceis que você vai encontrar no blog. fácil, mas não ordinário. fica pronto rapidinho, e a vontade que dá é agarrar um balde de noodles e ficar ali abraçadinho comendo de palitinho. como vocês já sabem eu amo cogumelos, muito. não me canso, e sempre quero fazer alguma coisa com eles. quando vou à liberdade ou em outra loja oriental sempre volto pra casa com uma (ou duas) bandejinha(s), já que nesses lugares você encontra baratinho, tipo uns R$4.
esse prato foi feito no improviso e foi a estrela dos almoços de dia de semana. agora você não tem mais desculpas para não fazer um belo pote de noodles e deixar aquele miojo sem graça pra lá 😉


porções: 2-3 | tempo de preparo: 30 minutos
ingredientes:
- 250g de noodles
- 200g de shimeji
- 100g de enoki
- 100g de moyashi
- 4 dentes de alho
- 1 cebola pequena
- 6 colheres de sopa de shoyu
- 2 colheres de sopa de óleo de gergelim torrado
- 2 colheres de sopa de nam pla
- 1 xícara de cebolinha picada
- 2 colheres de sopa de óleo
como faz: em uma panela grande, coloque 2l de água para ferver. enquanto isso, em uma frigideira, coloque a cebola fatiada bem fininho e refogue por 5 minutos. adicione o alho picado, misture e deixe por mais um minuto. adicione os cogumelos, o shoyu, nam pla, óleo de gergelim, misture bem e cozinhe por 10 minutos. enquanto isso, coloque os noodles na água fervente e cozinhe até que estejam macios. adicione os noodles escorridos para a frigideira com o molho. adicione o moyashi, a cebolinha, misture bem e sirva.